top of page

Por Luciana Salvador

July 26, 2017

Quanto de você se perdeu pelo caminho?

Começamos a nossa vida adulta cheio de planos, desejos, sonhos, com a fé de que vamos fazer e acontecer. É uma fase da vida na qual estamos cheios de disposição, entusiasmo e expectativas. Com o passar do tempo, ano após ano, algumas ideias e sonhos vão ficando para trás, até o dia em que nos damos conta de que nada do que planejamos foi executado.

 

No decorrer da nossa jornada acontecem situações difíceis, ruins, a vida é assim. Com a recorrência dessas situações vamos desanimando, ficando a cada dia mais desmotivados e sem disposição para realizar aquilo que um dia foi planejado ou sonhado. E aí começamos a ficar frustrados.

 

Passamos então a aceitar o que consideramos ser o nosso destino, resignados com a vida que temos, porém infelizes. Passamos a acreditar que estamos fadados a um destino cruel e que nada podemos fazer para mudar isso, que não tivemos sorte como outras pessoas tiveram, ou seja, passamos a nos vitimizar.

 

Assim, a cada ano que passa mais frustrados ficamos e mais desculpas arrumamos para justificar a nós mesmos a nossa falta de iniciativa e coragem para mudar o que não nos agrada: “eu não tive oportunidade”, “eu preciso sustentar minha família”, “eu não sei por onde começar”, “eu não tenho recursos”, “falta apoio, incentivo”, entre outros discursos que encontramos para consolar a nós mesmos, a fim de diminuir o peso da culpa que sentimos.

 

Sabe aquela história de empurrar com a barriga? Eu não gosto desse trabalho, mas é assim mesmo; eu não estou feliz nesse relacionamento, mas não quero estar sozinho; eu não queria fazer esse curso, mas preciso crescer lá na empresa. Quantos erros podemos cometer! A boa notícia é que enquanto estamos vivos podemos mudar isso tudo, podemos mudar qualquer coisa.

 

Escolha parar de viver deixando a vida te levar, pensando que um dia as coisas vão se acertar sozinhas. Faça isso acontecer! A maioria das pessoas pensam que nada podem fazer para mudar a rota de suas vidas porquê foram condicionadas a pensar dessa maneira, a acreditar que todos temos um destino e que não há nada que possamos fazer para muda-lo.

 

É acatando e seguindo crenças como essa que muitos desejos e sonhos vão se perdendo pelo caminho. E a consequência disso é que ao longo da vida pouquíssimo de você restará. E o que te fez seguir nessa direção? As crenças que foram instaladas em você por meio de sua educação familiar, círculo social, cultura e o meio e forma que você obteve e absorveu essas informações.

 

As crenças e informações instaladas em nós refletem em todos os nossos comportamentos, fazendo-nos agir em conformidade com elas, mesmo quando inconscientemente nos sabotamos e nos prejudicamos. Isso acontece porque não temos a consciência plena de que estamos condicionados a pensar e agir.

 

Quando temos consciência do que queremos e das vezes que agimos contrariando as nossas vontades, conseguimos identificar ações e situações incoerentes. Reconhecer isso nos dá a oportunidade de alterar nossos pensamentos e comportamentos para que eles estejam em conformidade com os nossos desejos e planos. Com isso, conseguimos desenvolver foco e disciplina para seguir ao encontro dos nossos objetivos e sonhos.

 

É isso que diferencia as pessoas que conseguem alcançar sucesso, seja ele pessoal ou profissional, daquelas que não conseguem atingir o sucesso que esperavam: ter consciência plena sobre você e acreditar nos seus sonhos até o fim. Você pode moldar seus pensamentos e programar sua mente para que eles te levem em direção daquilo que você acredita, ao encontro daquilo que te faz feliz e realizado. Basta haver uma mudança de mentalidade e consciência.

Please reload

Quanto de você se perdeu

BEM-VINDO(A) AO

GUIA DE VENCEDORES

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO?

DEIXE SEU COMENTÁRIO COM SUGESTÕES OU CRÍTICAS.

Assine nossa newsletter com o nosso melhor conteúdo.

©2017 por Guia de Vencedores. Orgulhosamente criado com Wix.com

Site desenvolvido e administrado pelo jornalista Samuel Garbuio

bottom of page