

Guia de Vencedores
Despertando o vencedor que há em você!

Por Luciana Salvador
July 19, 2017
Repensar sim, desistir nunca!​
​
Quantas ideias temos de coisas que queremos realizar, aà nos sentimos eufóricos, inspirados, motivados, o coração acelera, a mente borbulha de ideias e a imaginação vai longe. Queremos colocar tudo em prática na mesma hora: a vibração é tão intensa que chegamos a ficar ansiosos e agitados, organizamos as ideias, vemos tudo que precisamos para fazer acontecer e colocamos às mãos à obra.
E então a euforia vai passando, vamos ficando mais calmos e é ai que surge o perigo. O nosso senso autocritico começa a aflorar, a insegurança e o pessimismo vão tomando conta, e em vez de focarmos no positivo e nos resultados que queremos conquistar, focamos nos obstáculos. Com isso, aquela ideia que poderia ser uma oportunidade excelente para a sua vida começa a afundar no meio de tantas incertezas e inseguranças.
A primeira delas é que você acha que já tem que estar com tudo pronto para realizar sua ideia, a segunda é que você não tem recursos financeiros para isso, a terceira é que você não acredita na sua capacidade e isso te desencoraja. Assim, vamos colocando um obstáculo em cima do outro por medo do que vamos ter de enfrentar. O tempo vai passando e a sua ideia começa a cair no esquecimento, e todas as vezes que você pensa nela você se sente frustrado por não ter seguido em frente e fica se dando desculpas para se sentir melhor.
​
O seu problema está em dar atenção para o negativo e não para o positivo, você só consegue visualizar os obstáculos e não as oportunidades. Isso acontece porque seu sentimento de inferioridade e incapacidade, já instalado em você, tem que se reafirmar. Ou seja, a sua mente está programada para te autosabotar, dessa forma ela irá colocar o foco no negativo e não no positivo, te desencorajando a enfrentar as situações.
​
Em muitas situações temos que reavaliar o cenário, repensar o caminho, qual direção será a melhor ou o que eu preciso saber ou aprender para chegar no meu objetivo, qual a melhor estratégia ou planejamento? E não desistir no primeiro obstáculo pois eles servem para nos preparar, nos auxiliam a reavaliar os caminhos e aprendizados. Quando nascemos não sabemos andar nem falar, e num progresso contÃnuo caÃmos, levantamos e a cada dia ficamos melhor, assim como em todas as áreas das nossas vidas. Lembre-se, só alcança os objetivos quem está disposto a enfrentar os obstáculos e aprender com eles.
​
Comece de onde você está, com um passo de cada vez, um degrau após o outro, prepare-se para as conquistas e as coisas vão acontecendo naturalmente. A cada dia uma nova descoberta, um novo caminho, um novo aprendizado. E o seu objetivo sempre em foco. Repensar sim, desistir nunca!