

Guia de Vencedores
Despertando o vencedor que há em você!
Nós conversamos com o empreendedor proprietário da Panetteria di Magro, Marcelo Magro, segundo convidado do programa "Escolhi Vencer - Histórias de Sucesso e Superação", que foi ao ar no dia 16/10/17. O programa é apresentado ao vivo sempre às segundas-feiras, das 13h às 14h, na Rádio Comunitária Valinhos FM 105,9, com reapresentação aos domingos, às 17h.
Nome: Marcelo Magro
Idade: 50
Profissão: empreendedor
Formação: Administrador de Empresas com Pós em Marketing
Proprietário da empresa: Panetteria di Magro
Início das atividades: maio/2016
Segmento: panificação e restaurante
Localização: Unidade I: Av. Independência, 2854 - no Posto Shell Vila Pagano (ao lado da pastelaria Caiu do Céu), Valinhos-SP.
Unidade II: Rod. Anhanguera, KM 84 - no Posto Shell Saci (ao lado da empresa Eaton), Valinhos-SP.
Contato: Fanpage Panetteria di Magro e mmagro@uol.com.br
Conheça a trajetória de coragem do empreendedor Marcelo Magro
Ouça abaixo o programa Escolhi Vencer que foi ao ar no dia 16/10
GV: Qual foi sua motivação para empreender?
MM: A necessidade de continuidade, porém não mais como funcionário, agora como proprietário da minha própria empresa. E eu sempre tive um carinho muito especial no atendimento aos clientes. Trabalhei no mercado de Varejo da Shell Brasil (combustíveis) por 27 anos, ligado diretamente com clientes, sejam eles consumidores finais ou revendedores.
"Empreender exige atenção
e foco"
GV: Você teve alguma inspiração, influência para o empreendedorismo?
MM: Acredito que a primeira inspiração veio da minha família que sempre teve comércio
​
comércio (padaria na década de 70/80, bar em Botucatu-SP e banca na feira livre em São José do Rio Preto). A segunda inspiração foram os 27 anos trabalhados na multinacional Shell. Durante esse período me dediquei cinco anos em lojas de conveniência da Shell (Select).
palavra sonho, a não ser do sonho da padaria. kkk. Sempre tive o desejo e objetivo de ser um empreendedor, claro que a necessidade de continuar a trabalhar me faz focar na minha empresa.
GV: Quais erros considera que cometeu no início, que depois serviram de aprendizado?MM: Separar o capital disponível para investimentos nas adequações do ponto e montagem do comércio do capital de giro necessário para começar a rodar o negócio como um todo. No meu caso, em função de abrir a segunda padaria em menos de um ano,
ano, acabei buscando dinheiro em bancos, o que não é nada saudável.
GV: Que dica deixaria para quem está começando a empreender?
MM: Perca seu tempo avaliando o mercado que deseja entrar, quem serão seus concorrentes, seus clientes, seus fornecedores e a localização do estabelecimento (ponto). E que depois de definido em que irá empreender, tenha ATENÇÃO e FOCO. AAA A A A aa a
GV: Empreender tornou-se um sonho ou até mesmo uma obsessão em algum momento?
MM: Confesso que não gosto muito de usar a sfddffddf